segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Crítica

Caça às Bruxas

    Behmen (Nicolas Cage) é um cavaleiro que, depois de vários anos lutando nas Cruzadas, perdeu algumas batalhas, muitos amigos e até a fé. De volta à sua terra natal, ele encontra uma Europa devastada pela fome e a peste negra. Neste cenário de destruição ele se une junto com seu fiel amigo (Ron Perlman) a um grupo de guerreiros encarregados de levar uma garota, suspeita de ser bruxa, para um monastério distante. Não leva muito tempo até que o grupo perceber que a jovem possui forças sobrenaturais, e que eles estão prestes a enfrentar um mal além da compreensão deles.

    O filme circula logo no primeiro momento pela época em que as perseguições as bruxas estavam no ápice, mas isso é apenas em pelo menos cinco a dez minutos de filme, sendo que nesse tempo e o final do mesmo que já é em outra época, essa em que a situação das doenças afloram você sentirá uma dúvida que poderá ou não influenciar na sua própria auto-crítica do por que de estar vendo esse filme, em que no título pode-se ler uma coisa e o que você vê é outra. Além disso temos algumas atuações razoáveis como a da atriz Claire Foy que é tratada como bruxa o filme inteiro e a do único ator que reconhecemos de primeira que é o Nicolas Cage, que ultimamente não tem dado sorte na escolha dos filmes em que participa, tirando isso e é claro seu visual (cabelo comprido e loiro), esse que não encaixa bem no seu perfil, sua atuação como cavaleiro das cruzadas desceu pelo esófago devagar até chegar no estômago tranquilamente, isso é claro com o personagem de Ron Perlman (o eterno Hellboy) que possui umas tiradas cômicas, apesar do contexto.

    Os méritos podem ser dados, mas com muito cuidado aos efeitos especiais, na verdade basicamente os do demônio do final do filme e as cenas das guerras em que a dupla de atores principais ensaiou bem os combates, o resto das atuações (tirando quem eu já elogiei) são descartáveis, não são bem explorados, são apenas carne para ser abatida no decorrer do filme.

    Agora é a parte em que eu estrago tudo e conto spoilers (continue se quiser).


    Se você quer assistir um filme de bruxas é melhor nem assistir esse, elas aparecem apenas no início e no fim você ainda fica com dúvidas, pois a "bruxa" principal do filme não é bruxa, mas talvez você queira ver pelo menos uma cena de "caça às bruxas" , entenda, se não tem bruxa, não tem caça. O que eu já elogiei é verdade, então pode tirar sua própria conclusão. E não assista dublado, se não você é que vai caçar (os dubladores é claro).


Nota: 2,5 Pipocas

Um comentário: